Veja os 10 SUVs mais vendidos em março

A Jeep é dona de dois dos modelos mais vendidos no mês: Compass e Renegade

As vendas de veículos, considerando todos os segmentos somados (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros), tombaram 18,45% em março na comparação com o mesmo mês do ano passado, com 249.158 unidades emplacadas.

Na comparação com fevereiro, o recuo foi de 15,02%, segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

Mas quais os SUVs, ou veículos utilitários esportivos, foram os mais vendidos do mês passado?

A marca favorita dos brasileiros em março foi a Jeep, dona dos dois modelos mais comercializados no mês passado. Confira abaixo o ranking:

Os 10 veículos SUVs mais vendidos de março

PosiçãoModeloUnidades
JEEP/RENEGADE4.492
VW/T CROSS4.417
NISSAN/KICKS3.597
HYUNDAI/CRETA3.484
JEEP/COMPASS3.059
HONDA/HR-V2.761
FORD/ECOSPORT2.050
GM/TRACKER1.907
CAOA CHERY/TIGGO 5X1.192
10ªRENAULT/CAPTUR1.117

Fonte: Fenabrave

Em março, a General Motors manteve-se na liderança de mercado de carros e comerciais leves, com 16,37% do mercado, mas seguida muito de perto da Volkswagen, com 16,17% e Fiat (15,21%).

As marcas que aparecem abaixo do terceiro lugar registraram fatias semelhantes: Ford (9,24%), Hyundai (8,46%), Toyota (7,59%) e Renault (7,39%).

Impactos do coronavírus
Para o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, o mês de março foi impactado drasticamente pela pandemia do coronavírus.

“Nosso setor, que representa 4,5% do PIB e gera, diretamente, mais de 315 mil empregos, por meio de 7,3 mil concessionárias, está, praticamente, paralisado, em função dos decretos de quarentena”, disse.

De acordo com o executivo, apenas algumas concessionárias estão com as oficinas abertas, para atender caminhões, ambulâncias e outros veículos essenciais para serviços de primeira necessidade, como os ligados à saúde e alimentação.

Segundo Assumpção Júnior, ainda não é possível revisar as projeções do setor para o ano devido à falta de previsibilidade de retorno do comércio e dos reais impactos ao final do período de quarentena.

Anteriormente, a estimativa da Fenabrave para as vendas de automóveis e veículos comerciais leves em 2020 era de aumento de 9%, com 2.898.355 unidades.

Fonte: valorinveste

Publicado por Thiago Vieira

Thiago é apaixonado por carros, desde os 2 anos já conhecia os carros que passavam na sua rua. Grande fã de Ayrton Senna em sua infância. Comerciante de Veículos há mais de 13 anos. Solida experiencia na comercialização de Veículos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novo Chevrolet Tracker já está entre os 10 carros mais vendidos do Brasil

Veja os carros mais vendidos em Abril no país